terça-feira, 18 de dezembro de 2007

QUERO DESENHAR PARA SEMPRE

FACULDADE DE MANGÁ NÃO É APENAS UM SONHO

<<Um dos meus trabalhos(rascunho)


Bom, nada muito interessante para postar,só alguns rascunhos.Mas o mais legal de se trabalhar com desenho , é você mexer com toda aquela papelada velha de desenhos feitos a muito tempo. Agente vê os erros gravíssimos que cometemos e notamos nossa melhora.
Mesmo sendo desenhos feios, eu guardo muito bem guardado, quem sabi um dia eles se tornam valiosos.( hahahha)





é né....eu sempre viajei muito com essas paradas de valiosidade।





Então, só pra não jogar fora o espaço, sei o quanto é grande o almejo de muitos que gostam de mangá, cursar uma facul no nihon(Japão).
Eu hoje estava conversando com meu jicchan( avô japonês) e me ele deu boas informações.
Disse-me que para quem quer cursar facul no nihon precisa ter o exame de profissiencia em japonês, e que esse exame seja do nível 1, o último e mais díficil.Este é feito em quatro etapas, começando com o 4º nível( o mais leve) terminando com o nivel 1 , que é o nível do meu avô(nível de japonês que sabe uns 20 mil caracteris).
Bom , mas o melhor a fazer é se informar, não estou lembrando agora como é o mecanismo, porque eu perdi o dia de inscrição ( ano que vem eu faço).
Para aqueles que se interessam, procurem saber sobre assunto, provavelmente qualquer curso de japonês ofereci o tal exame de profissiencia, não sei direito o mecanismo em outros estados mas aqui onde eu moro(não moro em sampa!) o curso de japonês ofereci e qualquer pessoa pode fazer,desde que tenha o básico( porque não tem como fazer o teste 4, nivel fácil, sem que saiba pelo menos 100 kanjis) e pague a taxa requerida pelo exame.Sendo ou não do curso, qualquer pessoa pode prestá-lo.
Pra quem quer cursar a tal facul de mangá no nihon, é estudar japonês ( estudar mesmo, o inglês apenas não vale!) e prestar o tal exame . Mas não esqueça que para cursar a facul,pelo que meu jicchan falou, tem que ter o nivel 1, que equivale a um conhecimento de japonês avançado( fluente)


Rabisco>>velho"">>>>>Izayoi>>>


...É isso.





tami nakano
tami de nação
castellada publica tarapeko kazoku~*

7 comentários:

Unknown disse...

eu sei umas 10 palavras no maximo em japones. JSAJS

Alvaro Yujin disse...

Nosssaaaa Nakano, tem que ser nível 1? ai ai ai to ferrado, o jeito e cair dentro estudar japonês. como a menina ae em cima, eu sei umas 10 palavras. rsrrssr
aqui na minha cidade, tem uma empresa, que oferece bolsa de estudo para o Japão. Acontece que é só para quem está formado e quem não está, só pode até a idade de 21 anos. Pois é, ainda não me formei e tenho mais de 21 anos, o jeito é esperar eu me formar. XD Então, lá é só aplicar um teste em inglês,não sei se tem em japonês. Mas é isso... essa é uma oportunidade de eu ir estudar lá.Eu nem sabia dessas bolsas, um amigo meu que me disse que vai aplicar, ele disse tb q um amigo dele já foi para lá.
Pois agora vou cair dentro em estudar japonês. Se vc tiver alguma apostila, livro(digital)... poderia me arrumar? me manda por email caso vc tenha. alvarogoth@gmail.com
Vlw!

Alvaro Yujin disse...

Sobre os meus desenhos...
Bom eu ccomecei desenhar seriamente, tipo "ah! quero ser desenhista" tipo pelo ano de 2000, mas antes disso eu ficava fazendo uns rabiscos, cavaleiros etc e tal, mas nada sério, sem comprometimento de aprender e nada, só hobby. Dae eu mandei uma historinha para uma revista e foi publicada, foi bem elogiada pelo pessoal da revista e tal. Então veio o estalo... de que era possível eu me desenvolver.
Mas sabe, eu fico pensando que hj eu poderia ter progredido mais, pq eu deixei de desenhar um certo tempo, fiquei paradão, voltei a desenhar no ano passado. Meu ritmo ainda é lento, mas to desenhando ae, não pretendo parar. rsrs

Alvaro Yujin disse...

Como diz no seu blog: "Quero desenhar pra sempre" rsrsrs

Sim, a respeito de técnicas, uma coisa q tem me ajudado a aprender mais é observar o trabalho de desenhistas profissionais, e ver como eles fazem isso, como faz tal coisa etc...Eu nunca frequentei uma escola de desenho, o q aprendi foi só assim, observando tudo, observando as coisas ao meu redor e tal.(falo assim, mas sei que preciso desenvolver muita, mais muita coisa ainda) Dizem que o modo que um desenhista consegue desenhar um objeto e outro não, está no ponto de vista de cada um. É isso que procuro desenvolver em mim.
Sobre pintura, eu ainda não sei pintar muito bem, mas eu procuro pintar de modo simples, mas que fique legal.O básico mesmo, primeiro tons claros e depois vai escurecendo. com lápis de cor, eu costumo pintar em bolinhas, mas bem de leve.
Pois é...
Sua colorização é bem simples, mas eu achei muito legal.
E seus desenhosss *____* são muito bons!
Um abraço Nakano!
Até! =D

Alvaro Yujin disse...

Ei, aproveita e me diz como fica meu nome: álvaro, em hiragana/katagana/kanji. rsrsrsrs

vlww!

Alvaro Yujin disse...

Pois é, eu acho sim seus desenhos bons. XDD Quero ver maiss*¬*
Eu pensava que pra ir pro Japão, precisaria pelo menos o inglês avançado e o japonês básico, imaginava algo como salas especiais, para estrangeiros e tal rsrsrsrs.
Pois é, ultimamente eu estou usando o lápis aquarelavel. acho bastante legal. quem sabe mexer com lápis de cor, pode fazer altas maravilhas, como já vi no deviant... nada de photoshop ou coisa assim, só no lápis, coisa mais linda*___* por isso dou valor a um lápis de cor. rsrsrs
Sim, vc tem livros ou apostilas de japonês pra me enviar? é sério, vou estudar mesmo!

Até mais Nakano
abraçoss!
\o/
Ps: se não tiver espaço para postar na tabelazinha do lado, poste no comentários dosdesenhos, tem problema não.^^

Alvaro Yujin disse...

me add no msn e no orkut.

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8711415287340788458

msn:alvarogoth@gmail.com

^^v